Na próxima segunda-feira (06), o Projudi - Processo Judicial Digital passará a funcionar no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Rolim de Moura. Desde o final de setembro, técnicos da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça de Rondônia estão no município realizando treinamento para magistrados, servidores do Judiciário e do Ministério Público, advogados e delegados da polícia civil. Após a implantação oficial do sistema, os técnicos permanecerão no município para acompanhar os primeiros a inicialização dos primeiros processos de forma virtual e esclarecer dúvidas dos usuários.
De acordo com o analista da Coinf do TJ RO, Tarik Kamel, a implantação do sistema na Comarca de Rolim de Moura já atende às modificações determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da resolução nº 046, referente às Tabelas Processuais Unificadas.
Com a implantação do sistema em Rolim de Moura, o TJ RO terá oito comarcas atuando com o Projudi em juizados especiais. Atualmente, Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto dispõem do sistema.