Moradores do distrito de Nova Estrela começam a receber escritura pública de terrenos

Moradores do distrito de Nova Estrela começam a receber escritura pública de terrenos

Moradores do distrito de Nova Estrela começam a receber escritura pública de terrenos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento já concluiu todo o trabalho de cadastramento dentro do programa de regularização fundiária no distrito de Nova Estrela, e agora os moradores já podem procurar o cartório de registro de imóveis da comarca, para receber a escritura pública definitiva de propriedade dos terrenos.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, economista Garibaldi França foi desenvolvido um grande trabalho que envolveu técnicos da prefeitura e do Incra, no sentido de se resolver um antigo problema relativo à posse de imóveis na área do distrito de Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura.

O secretário Garibaldi informou que os moradores devem procurar o cartório de registro de imóveis, de posse de documento expedido pelo Incra, autorizando a averbação de área rural descaracterizada para área urbana, oriundo do antigo Projeto de Integração e Colonização Gy-Paraná.

 

Segundo o secretário Garibaldi de posse deste documento de averbação, os proprietários de terrenos, conseguirão obter o assentamento urbano na sede do distrito, baseado em lauto técnico expedido pelo Incra conjuntamente com a prefeitura. O documento de averbação de área rural para área urbana já está sendo expedido pela Superintendência Regional do Incra em Rondônia. 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS