A Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondônia assinaram ontem (30 de julho) um termo de cooperação técnica. O objetivo é capacitar mão-de-obra para a fábrica que será instalada em Porto Velho e para produção dos equipamentos que vão abastecer a Usina de Santo Antônio, no rio Madeira, e fornecer componentes metais-mecânicos para o Brasil e exterior.
Da parceria entre as empresas foi criado o projeto Guaporé, que irá capacitar 400 pessoas. A expectativa é gerar 310 empregos diretos na IMMA nas áreas de corte, caldeiraria, soldagem, usinagem, pintura, área técnica, apoio, produção e administrativo. A IMMA surge de uma joint venture (associação de empresas) entre Alstom e Bardella com participação acionária de 50% de cada uma delas.
No evento estavam presentes diretores da Fiero, Senai, Alstom, Bardella, IMMA, empresários e representantes do governo municipal e estadual. O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e superintendente regional do Senai, Euzébio André Guareschi, destacou a importância dessa parceria e elogiou a transparência da IMMA em apresentar seus projetos à sociedade de Rondônia. “A IMMA é uma empresa genuinamente rondoniense e deve alavancar ainda mais a economia do estado, marcando a nova era que entramos de desenvolvimento econômico e social para Rondônia”, falou Guareschi em seu pronunciamento.
As inscrições para a capacitação do Projeto Guaporé já estão abertas e seguem até dia 8 de agosto na Escola Senai Marechal Rondon, em Porto Velho. O candidato precisa ter 18 anos ou mais e ter ensino fundamental completo. A prova de seleção será realizada em 17 de agosto.
Serviço:
Inscrição para capacitação do projeto Guaporé
Data: 31 de julho a 8 de agosto
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Escola Senai Marechal Rondon
Endereço: Avenida Percival Farquar, 2391. Arigolândia. Porto Velho - RO
Mais informações: 3211-9500
Fonte: Unicom