Matéria atualizada às 16h35~.
A Câmara Municipal dos Vereadores, através do presidente Jose Hermínio Coelho (PT), aprovou requerimento da vereadora Sandra Moraes (PR), para a realização da Sessão Popular, no distrito de São Carlos.
A vereadora Sandra Moraes, autora do requerimento, disse que o objetivo é prestigiar a comunidade, e aproximar o parlamento da população. “A Sessão Popular é para que os lideres comunitários reivindiquem melhoria para os distritos. Recentemente a Câmara se deslocou para o distrito de Calama, onde todos os pedidos foram entregues a prefeitura.”
A vereadora ressaltou que vários recursos foram alocados para os distritos do Baixo Madeira. Um dos recursos é a reforma da ponte que dá acesso ao calçadão do distrito de Calama. Iluminação pública foram outros recursos empenhados pela a vereadora Sandra Moraes.
A principal reivindicação para os distritos é o Barco Hospital, que segundo a vereadora vai atender à população ribeirinha que moram às margens do rio madeira.
Sandra lembrou que a sub-delegacia de Calama, encontrava-se abandonada, que através do ex-secretário de Segurança Pública, Paulo Moraes, conseguiu recurso para reforma da sub-delegacia.
A Sessão Popular terá inicio às 16 horas, nesta terça-feira (08), no Ginásio de Esporte de São Carlos.