*O governo do Estado lança hoje em Ouro Preto do Oeste a XXI Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Um rebanho de 11,5 milhões de gado será imunizado. A informação é do secretário da agricultura Marco Antonio Petisco, que falou do envolvimento também do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Fundo de Erradicação da Febre Aftosa- FEFA ,Emater, Seapes, Idaron.
*Um total de 66 profissionais, técnicos e veterinários participarão da campanha, explica Marco Petisco que está convocando toda a classe produtora rural para cooperar com esse trabalho.
*O diretor do Idaron Désio Lira, falou também da cooperação com a Bolívia. Técnicos brasileiros vão vacinar o gado boliviano, até 50 quilometros da fronteira brasileira, para evitar que haja contaminação do gado do vizinho país.
*Para o veterinário Neivar Rabelo, um dos coordenadores da campanha, esse trabalho vai garantir ao estado a permanência no mercado nacional e internacional.
* “A qualidade da carne de Rondônia ganha tradição e respeito no mercado consumidor. Isso só foi possível graças ao trabalho dedicado dessas instituições e acima de tudo dos produtores que são em primeira instância os mais beneficiados”, explica o Secretário da Agricultura Marcos Petisco. Há muitos anos, graças aos esforços do governo e a união dos produtores rurais, nenhum caso de febre aftosa foi registrado em Rondônia.