Herclus explicou que a Diretoria do Sindsef paga à GRA o salário que ele recebe como funcionário público federal.
*O presidente do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef), Herclus Coelho, disse na tarde desta segunda-feira à reportagem do Rondoniaovivo que todas as denúncias feitas por diretores do sindicato em relação à sua conduta moral e ao uso particular do dinheiro da entidade, serão resolvidas da Justiça, pois quem acusou terá que provar cível e criminalmente. “Eu não vou entrar no mérito desta questão, porque não quero ser leviano com ninguém, mas de minha parte tenho a consciência tranqüila”, garante Herclus.
*Sobre o suposto uso de dinheiro da entidade para pagar uma dívida pessoal com a Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (GRA), Herclus garantiu que nunca recebeu duplamente, pois só ficou à disposição do Sindicato em outubro do ano passado, seis meses depois de sua posse, em abril. Ele explicou que a Diretoria do Sindsef paga à GRA o salário que ele recebe como funcionário público federal, e que a quantia de R$ 16.899,29 é o acúmulo dos meses em que o Sindicato não havia feito o repasse.
*Por fim, Herclus reafirmou que as denúncias serão explicadas, tanto as feitas contra ele, tanto as que constam contra alguns diretores da entidade. “Nós temos esse dever com a categoria”, afirmou. Atualmente apenas Ivo Ferraz continua afastado do cargo na direção do Sindsef.