Diretoria do Genus visitou o estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá. Foto: Divulgação
O Departamento de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estabeleceu que o Sport Club Genus de Porto Velho tem até a próxima quinta-feira (27) para apresentar o local de seu mando de campo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
O representante do Estado de Rondônia pretende mandar seus jogos no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, que segue interditado. De acordo com notícia veiculada no Futebol do Norte na noite da última quarta-feira, o gerente de esportes da SECEL, Edvaldo Araújo, confirmou que a expectativa é da liberação de 700 a 1000 lugares no estádio para que o torcedor portovelhense acompanhe seu representante.
Caso não possa contar com o estádio Aluízio Ferreira, é grande a possibilidade do Genus mandar seus jogos no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, no interior do Amazonas. O clube rondoniense e a prefeitura local estiveram reunidos na última terça-feira (18), buscando solidificar uma parceria para que o Aurigrená da Capital mande seus jogos no estado vizinho. A prefeitura local pretende colocar a praça esportiva em condições para que o Aurigrená de Porto Velho possa mandar seus jogos na cidade.
Durante a disputa do Campeonato Rondoniense, o Genus foi obrigado a atuar no estádio Gentil Valério de Lima, em Ariquemes (à 200 km de Porto Velho), devido a interdição do estádio Aluízio Ferreira.
O Genus entra em campo no próximo dia 7 de julho diante do Nacional-AM, em local a definir.