Rondônia enviou sete para-atletas para participar da Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação. O evento acontece no sábado (16) e domingo (17) na cidade de São Paulo no Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera. Os para-atletas fazem parte do Rondônia Clube Paraolímpico – RCP e da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia - FROPE.
A Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação reuniu mais de 980 participantes de 21 estados e Distrito Federal. As disputas foram acirradas, já que a competição foi a última chance dos atletas conquistarem índice para as Paralimpíadas de Londres.
Os para-atletas rondonienses quebraram dois recordes brasileiros e conquistaram cinco medalhas sendo divididas em duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Allisson da Silva e Wagner Tenório foram os para-atletas que estabeleceram novas marcas brasileiras quebrando recordes: Allisson cravou uma nova marca na prova dos 400 metros rasos classe F36 com a marca de 01:08.68.
Wagner Tenório quebrou o recorde brasileiro na prova de 100 metros rasos classe T35 com a marca de 00:15.37.
O Técnico dos atletas aproveitou para agradecer o empenho dos atletas nos seus treinamentos e aos parceiros que foram de grande importância para o deslocamento dos para-atletas através de passagens aéreas até a cidade de São Paulo/SP.
Parceiros: O Boticário, Autarquia Municipal de Esporte de Rolim de Moura, Construtora Camargo Correia (Passagens) e a Win Academia, Ferroviário Atlético Clube e a SECEL (apoio ao treinamento dos atletas).