Com a pré-temporada programada para Goiânia (GO) há 2390 km, distante de Porto Velho, a diretoria do Genus busca montar uma equipe forte para a disputa do Campeonato Rondoniense, que se inicia no dia 15 de março.
Conforme o gerente de futebol do clube, Mário Augusto (foto), que se encontra em Goiânia desde o mês de dezembro do ano passado, o técnico Neto, está realizando um trabalho de avaliação para selecionar um grupo de jogadores para integrar o elenco do clube.
Ainda de acordo com o dirigente, o elenco deverá ser formado por 25 atletas, porém a base da equipe terá jogadores experientes. Entre os nomes já divulgados e treinando em Goiás, está o atacante Junior Paraíba, artilheiro da equipe no ano passado.
Além de Junior Paraíba, já estão integrados ao clube portovelhense, segundo o gerente de futebol, os goleiros Groto (PR) e Marcos Vinícius (ex-Vila Nova), o zagueiro Cristiano (ex-Novo Horizonte), Gilvan (ex-Vila Nova) e o meia Adriano (Londrina).
Os jogadores considerados prata da casa como, o zagueiro Tiago Vela, o volante Marcos Souza, o meia Marcos Canhoto, o atacante Helder e Elcinho, devem viajar no início da semana para Goiânia, quando deverão iniciar a pré-temporada.
DOIS TREINADORES
Como o técnico Claudemir Pontin, que foi anunciado ainda no ano passado está trabalhando no futebol mato-grossense, Mário já adiantou que o time poderá ter dois treinadores durante a disputa do estadual.
A preparação do time Grená em Goiânia e no inicio do campeonato será comandado pelo técnico Neto, porém Pontim poderá vir a dirigir o Genus, caso sua equipe não se classifique para as finais do mato-grossense, fazendo dupla com Neto, no comando do time portovelhense.
TREINOS NA CAPITAL
O elenco deverá permanecer treinando distante de casa até o final de fevereiro e só entre os dias 2 e 3 de março, deve chegar em Porto Velho, para os treinamentos finais e possivelmente fazer um ultimo amistoso antes da estréia no estadual, que acontece dia 15 de março contra o Shallon às 17:00 horas no estádio Aluizio Ferreira.