*MARCA 1000
*O assunto no Rio neste fim de semana é os supostos mil gols de Romário contra o Flamengo. Tão criativo dentro de campo com a bola, como fora dos gramados em suas contas, o jogador vai encerrando a carreira com apoio de muitos e desaprovação de outros tantos. Falta descobrir o nome desse novo Aladim que deu luz para os denominados mil gols. Mil para ele também. Aliás, coisa muita contestada e que até agora as assessorias e as "viúvas" de Romário só provaram no gogó. Documento que é bom, necorebas. Independente de ele haver feito só 780, ou mais um pouco, há de se reconhecer que foi um artilheiro nato e, repito, inteligente, dentro e fora de campo. Cadeia que vai à frente alumia duas vezes.
*ULBRA BEM
*A Ulbra de Rondônia é uma das poucas equipes invictas na Copa do Brasil, após três jogos. Venceu o pernambucano Santa Cruz por duas vezes e empatou o primeiro jogo da segunda fase com o Coritiba, em Ji-Paraná, 2x2. A decisão vai para a cidade de Curitiba. Quem arrisca o palpite? - O Coritiba é favorito, mas o futebol, às vezes, prega surpresas. O time da Ulbra está bem arrumado, jogou de igual para igual com o forte time paranaense e, por pouco não vence no final. O goleiro visitante, Artur, salvou uma bola que levava endereço certo em chute de César Baiano. De uma coisa a torcida gosta: a de ver o time atuando em busca do gol, largando aquele tipo medroso comum a equipes menores.
*VISITANTES AVANÇAM
*Dos dez jogos da Copa do Brasil da rodada da noite de quarta-feira, três foram de volta e definiram os classificados. O Brasiliense, que havia enfrentado o Juventude - 0 a 0 no Distrito Federal- surpreendeu e despachou o time gaúcho. Também decisiva foi a partida entre Goiás e Bahia, no Serra Dourada, em Goiânia. Eles empataram por 1 a 1 em Salvador, e o Bahia ficou com a vaga empatando em 3x3. E o terceiro confronto foi entre Fortaleza x Atlético-GO. Vitória do time goiano, 3x2, e nos pênaltis, 5x3. Os visitantes de deram bem.
*INCOMPETÊNCIA
*O Fortaleza perdeu, pela terceira vez consecutiva jogando em casa, a chance de continuar na Copa do Brasil. O adversário foi o Atlético de Goiás. O Tricolor estava com a faca e o queijo na mão, após haver vencido o jogo de ida. Pelo mesmo placar, 3x2, caiu para os goianos e deu adeus à vaga nos penais. Bastava um simples empate, de zero a zero ou dez a dez, e permaneceria na competição. O time também tinha outras vantagens como perder por 1x0 ou 2x1. Teoricamente, Goiás, Juventude e Fortaleza ficariam com as vagas. Na prática, o futebol, com suas surpresas, pregou peças nos clubes que jogaram em seus estádios e não cumpriram com o chamado "dever de casa", frustrando suas torcidas.
*
### R Á P I D A S ###
*Brasiliense, Atlético (GO) e Bahia se juntam a dois clubes já estão tranqüilos e classificados para as oitavas da Copa do Brasil: Corinthians e Sport. ### Teve gente contestando quando escrevi na última coluna, chamando o Pimentense de "time amador". Que respondam agora: Que tal um time que, dentro de casa leva uma lapada de 7x0 para um outro que não é nem uma limonada, quanto mais uma Coca-Cola. A Jaruense deitou e rolou, parecia que estava em seu campo, tamanha a fragilidade do representante de Pimenta Bueno, que não fez nem cócegas. Daí , vale bem o titulo de que o Jaru esmagou Pimenta. É como diria o Boris Casoy: "isto é uma vergonha" ### O time deu uma de “santinha do pau oco”, se passando por bom para a diretoria, mas quando a bola rolou, deu para ver que é fraco ### Digo ainda: o Rubronegro de Pimenta Bueno cacarejou e não botou ovo ### O Departamento Técnico da FFER, comunica que houve um equivoco com relação à alteração na data do jogo entre Ji-Paraná e Ulbra, valido pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. A data correta é dia 29/03 (quinta-feira), no mesmo horário e local e não dia 28 como foi amplamente divulgado ### Coluna publicada simultaneamente no www.oesporteaovivo.com .