CINEMA GRATUITO: Pistolino estreia dois filmes nesta quinta-feira (23) em Porto Velho; assista o trailer

Exibição do curta ‘Pistolino e a Crônica de um Robô Reciclável’ e do documentário ‘Ressurgindo das Cinzas’ acontece no Espaço Cultural Tapiri, às 19h

CINEMA GRATUITO: Pistolino estreia dois filmes nesta quinta-feira (23) em Porto Velho; assista o trailer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Jair Souza, intérprete do Pistolino, estreia dois novos filmes nesta quinta-feira (23), às 19h, no Espaço Cultural Tapiri, em Porto Velho (RO). O curta-metragem de ficção ‘Pistolino e a Crônica de um Robô Reciclável’ e o minidocumentário ‘Ressurgindo das Cinzas’ terão exibição gratuita e com classificação indicativa livre.
 
Em visita à redação do Rondoniaovivo, Jair Souza discursou brevemente sobre os projetos e suas motivações artísticas. Os curtas foram contemplados pelo Edital 001/2024/Sejucel/Siec da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. Com isso, Jair - intitulado ‘Mazzaropi amazônico’ - marca a realização de 15 filmes. 
 
 
FOTO: Jair Souza, intérprete e idealizador de Pistolino - Solano Ferreira / Rondoniaovivo
 
O ‘Crônica…’ conta história de Pistolino e uma nova criação: um robô feito com materiais recicláveis. A comédia, de menos de 30 minutos, discute os temas ambientais de maneira leve. As produções duraram um ano e dois robôs diferentes foram produzidos. Artesão nato, Jair constrói todos os objetos de produção por conta própria.
 
O minidocumentário ‘Ressurgindo das Cinzas’ aborda um triste episódio na vida de Jair: em agosto de 2023, como registrou Rondoniaovivo, a casa do artista foi atingida por um incêndio que destruiu todo seu acervo de criações fílmicas. Mesmo assim, Souza superou as dificuldades com a ajuda de outros artistas - e do fomento à cultura do Governo Federal. 
 
 
 
VÍDEO: Trailer do documentário - Divulgação
 
 
“Eu sou inquieto, fico até assustado comigo mesmo. A arte, para mim, é um motivo de vida”. Ele já pensa em novos filmes. “Gostaria de deixar o convite aos leitores para a exibição do filme”.  O Espaço Cultural Tapiri fica localizado na Rua Franklin Tavares, 1353, Bairro Pedrinhas. Outras exibições vão acontecer em escolas públicas, com data a definir. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS