CÃES DA AMAZÔNIA: Aventura, tráfico e sequestro em plena Floresta Amazõnica

O livro é de autoria do renomado diretor de cinema, produtor e roteirista Paulo Nascimento

 CÃES DA AMAZÔNIA: Aventura, tráfico e sequestro em plena Floresta Amazõnica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Na obra, Paulo Nascimento  conduz o leitor a uma aventura na floresta Amazônica que envolve o sequestro de ativistas ambientais, tráfico de madeira ilegal para o exterior e exploração dos povos indígenas.


Ao longo dos mais de 20 anos de carreira como cineasta, as produções de Paulo já conquistaram prêmios nacionais e internacionais de Melhor Filme, Melhor Ator/Atriz, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção, entre outros.


Entre os filmes que foi responsável pela produção estão as obras "Janeiro 27" (filme documental sobre o Incêndio na Boate Kiss), "A Oeste do Fim do Mundo" (longa-metragem gravado em parceria com a Argentina) e "Animal" (série exibida no canal GNT, protagonizada por Edson Celulari).


Atualmente, o autor trabalha como diretor de cinema na Paris Filmes, uma das principais produtoras e distribuidoras de filmes e séries no Brasil e faz parcerias com plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Paramount e HBO.

 

Sinopse do livro


Após 30 anos dedicados ao trabalho como segurança e motorista de uma família milionária, Antonio é demitido quando o herdeiro do Grupo Souza e Silva assume a presidência da empresa.


No mesmo dia, sua filha Lia é capturada na Floresta Amazônica por um grupo de traficantes de madeira. Agora, o pai terá que usar todo seu treinamento de combate para resgatar a filha e única parente das mãos dos criminosos.


Na narrativa, que envolve discussões sobre preservação ambiental, o leitor é levado a uma missão de resgate.


O romance revela o choque de gerações entre um pai que coloca o trabalho à frente de qualquer coisa e a filha idealista e questionadora. Enquanto Antonio é um habilidoso atirador e exímio guarda-costas, Lia é uma jovem bióloga cuja missão é contribuir para salvar o mundo do desmatamento.


São estes ideais vão colocá-la em uma situação extremamente arriscada na Floresta Amazônica.

 

Fonte: Estrela da Mogiana

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS