A atividade foi contemplada pelo Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a proposta de estimular os alunos a explorarem e fortalecerem sua identidade, autoestima e habilidades corporais a partir da dança, foi realizado neste mês de agosto em Vilhena a oficina de dança afro-brasileira: “Reconstruindo o Quilombo”. Veja a galeria de fotos no final da página.
O ritmo marcante das pisadas e os movimentos de pernas, quadris e ombros foram destaques durante a oficina oferecida aos alunos, professores e servidores do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Vilhena ( CTPM V). Ao menos 100 pessoas foram contempladas com essa ação. Todos receberam certificado pela participação.
Os participantes tiveram aulas de dança de maculelê, samba de roda, capoeira e roda de conversa sobre a valorização da cultura local.
O projeto, contemplada com o Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), foi coordenado pelo produtor cultural Márcio Guilhermon. Ele integra a Associação Cultural Diversidade Amazônica e o Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções. Essa entidade trabalha há 12 anos com projetos culturais que valorizam a cultura em Rondônia.
“Esse trabalho teve como objetivo mostrar toda a riqueza da dança afro-brasileira - são ritmos que nos contagiam porque fazem parte da nossa formação cultural", destacou Márcio.
Fonte: Assessoria do evento
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!