A diretoria do Bloco Pirarucu do Madeira, encabeçada pelo advogado Ernande Segismundo, se reuniu nesta quarta-feira para traçar os detalhes do desfile marcado para o dia 08 de fevereiro.Em pauta, o percurso do bloco e demonstração da arte que será utilizada para ilustrar o estandarte, bem como a dos bonecos gigantes do Bola Sete e professora Marise Castiel.
Também está sendo discutida uma forma de premiar o folião que estiver usando a mais bela fantasia. ?Queremos incentivar os brincantes a manter a tradição da fantasia, pois isso resgata uma característica dos antigos carnavais. Época em que o comércio de abadas não existia e o povo ia para as ruas apenas para se divertir na folia momesca?, disse Segismundo.
Fundado em 1993, interrompido até então, o Pirarucu volta com a intenção de preservar o carnaval de rua tradição. Na contramão do axé music e de outros ritmos que ameaçam sepultar a magia dos antigos carnavais, vai desfilar ao som de marchinhas e frevos simbólicos.
A concentração começa a partir das 12 h da terça-feira de carnaval, dia 08, e o desfile está previsto para iniciar as 16 h, com saída da Arigolândia.
O artista plástico Young Blond está confecionando os bonecos e o estandarte do bloco. ?O Pirarucu é um peixe nobre da nossa região, trabalhar com essa imagem é valorizar ainda um símbolo da Amazônia reconhecido no mundo inteiro?, ressaltou o presidente.