Os aprovados no Concurso da Polícia Civil de Rondônia já terão pela frente uma nova fase: avaliação médica, psicológica, de antecedentes, curso de formação, e a temida prova de capacidade física, cuja reprovação nesse tipo de exame chega a 40%, segundo especialistas.
Os aprovados, certamente se entregaram há horas de estudo para enfrentar as provas escritas. Mas, muitos deixam de se preparar para o teste de capacidade física - outra etapa que é tão importante quanto a parte teórica.
Outro agravante é que os candidatos que deixam para se preparar para o exame físico na última hora, correm o risco de ter lesões durante a preparação e ficarem impossibilitados de fazer a prova. E quem deixa para se preparar somente após passar pela prova objetiva acaba não apresentando o condicionamento físico necessário para aprovação na prova de capacidade física.
DIVULGAÇÃO
A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), que é responsável pelo Concurso da Polícia Civil do Estado, divulgou nesta quarta-feira (13/1) a relação com os nomes dos aprovados. Ao todo são 683 vagas distribuídas para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão, Delegados, Médicos legistas, Datiloscopistas e Odontólogos para suprir o quadro atual da Polícia Civil no Estado.