SAÚDE PÚBLICA: Projeto de Telemedicina já supera 12 mil atendimentos em RO

Especialidades oferecidas incluem cardiologia, psiquiatria, neurologia, reumatologia, entre outras

SAÚDE PÚBLICA: Projeto de Telemedicina já supera 12 mil atendimentos em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Marcos Rocha tem reafirmado o compromisso de sua gestão com a ampliação do acesso à saúde de qualidade para todos os rondonienses. Uma das principais ações nesse sentido é o projeto de Telemedicina, que alcançou a marca de 12.009 atendimentos em apenas cinco meses, beneficiando moradores dos 52 municípios do estado. A iniciativa garante consultas especializadas por videoconferência com médicos do Hospital Albert Einstein em São Paulo, diretamente das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com apoio de 62 pontos de atendimento.
 
Segundo o governador Marcos Rocha, a tecnologia tem sido uma grande aliada para levar saúde com dignidade a quem mais precisa. “Estamos utilizando inovação para vencer distâncias e entregar resultados concretos. Esse projeto mostra que nosso governo está comprometido em cuidar da população de forma eficiente, mesmo nas regiões mais remotas”, destacou Marcos Rocha. 
 
 
As especialidades oferecidas incluem cardiologia, psiquiatria, neurologia, reumatologia, entre outras. Durante as consultas, o paciente é acompanhado por um médico da UBS, enquanto o especialista analisa exames, orienta tratamentos e emite um relatório completo com diagnóstico e encaminhamentos. O modelo tem contribuído para desafogar o sistema de saúde e atender com rapidez demandas que antes dependiam de longas esperas ou deslocamentos.
 
Em reunião recente com a equipe técnica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram discutidas estratégias de fortalecimento do projeto. O secretário Jefferson Rocha reforçou que a Telemedicina rompe barreiras geográficas e sociais, enquanto o governo estadual segue firme no propósito de fortalecer o SUS com sensibilidade, tecnologia e compromisso com cada vida.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS