DESESPERO: Deputados do Amazonas pedem intervenção Federal no Estado

Segundo o texto aprovado na ALE/AM, “não há necessidade de aguardar um quadro de guerra civil para que ocorra a intervenção”.

DESESPERO: Deputados do Amazonas pedem intervenção Federal no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
Foi aprovado pela maioria dos votos, nesta segunda-feira, 20, que a ALE/AM solicite intervenção Federal na saúde do Estado. O documento, aprovado em sessão online, será agora encaminhado ao presidente da República. Apenas dois deputados votaram contra, Saulo Vianna e Dr. Gomes.
 
O documento apresentado pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto, afirma que “a atual conjuntura na saúde do Estado do Amazonas merece atenção, em virtude da situação atípica enfrentada, no caso, a pandemia do novo coronavírus, bem como as incongruência e falta de zelo por parte do Poder Executivo do Estado”.
 
Ainda segundo o texto, “não há necessidade de aguardar um quadro de guerra civil para que ocorra a intervenção”.
 
De acordo com o requerimento, o Amazonas figura como um dos Estados com maior índice de contaminação e número de óbitos por covid-19, “em decorrência da má-gestão do sistema de saúde”.
 
“Constata-se que o sistema de saúde de nosso Estado entrou em colapso antes do previsto e nada está sendo feito para solucionar o problema, uma vez que não existem ações que efetivamente ampliem o número de leitos nos hospitais, sendo o Poder Executivo objetivamente responsável por suas omissões, conforme a teoria do risco administrativo.”
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS