OPORTUNIDADE: Governo prorroga até dia 9 de março as inscrições ao Projeto Rondon

De acordo com informações da Casa Militar do Governo de Rondônia, o objetivo é facilitar e aumentar a participação das instituições de ensino (universidades) no projeto

OPORTUNIDADE: Governo prorroga até dia 9 de março as inscrições ao Projeto Rondon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Em atendimento à demanda por informações sobre o Projeto Rondon, o Governo de Rondônia decidiu prorrogar até segunda-feira (9), as inscrições de projetos das universidades no Projeto Rondon – Operação Teixeirão II, de modo a ampliar as oportunidades de participação para todos os interessados.

 

De acordo com informações da Casa Militar do Governo de Rondônia, o objetivo é facilitar e aumentar a participação das instituições de ensino (universidades) no projeto.

 

Os interessados podem fazer suas inscrições e garantir participação nesta aventura de conhecimento, prestação de serviço e civismo que dignifica as instituições e seus alunos. Este ano, o projeto será realizado de 2 a 19 de julho.

 

Homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (Marechal Rondon), assim como é o nome do Estado de Rondônia, o Projeto Rondon foi criado pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente, da Educação, do Desenvolvimento Social e Agrário, da Integração Nacional, do Esporte e Secretaria de Governo da Presidência da República, com a missão de levar ações de cidadania a comunidades distantes – ribeirinhas e quilombolas, por exemplo, contribuindo com o desenvolvimento dessas comunidades, ampliando e fortalecendo as políticas públicas locais, ao mesmo tempo em que incentiva e colabora com o desenvolvimento da educação e conhecimento estudantil.

 

De acordo com o major Clodomar Rodrigues, coordenador estadual da Operação Teixeirão II, o Projeto Rondon se notabilizou no Brasil como uma ferramenta fundamental de transformação de universitários e das comunidades por onde eles passam. “Em sua definição basilar, o projeto contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas”, enfatizou o major Clodomar Rodrigues.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS