EDEVALDO NEVES: Deputado propõe auxílio financeiro para estivadores afetados pela estiagem do Rio Madeira

A iniciativa tem como objetivo garantir suporte aos trabalhadores que atuam na Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia

EDEVALDO NEVES: Deputado propõe auxílio financeiro para estivadores afetados pela estiagem do Rio Madeira

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD) apresentou uma indicação ao Governador de Rondônia, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) solicitando a implementação de um auxílio financeiro emergencial para os estivadores durante o período de estiagem do Rio Madeira.
 
A iniciativa tem como objetivo garantir suporte aos trabalhadores que atuam na Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) e que, anualmente, enfrentam dificuldades financeiras devido à paralisação das atividades portuárias ocasionada pelo baixo nível do rio. Sem trabalho, muitos desses profissionais ficam sem fonte de renda, o que afeta diretamente suas famílias.
 
“Não podemos deixar esses trabalhadores desamparados em um momento tão crítico. O auxílio financeiro é uma forma de garantir que eles tenham condições mínimas de sustento até que as atividades sejam retomadas”, destacou o deputado.
 
A estiagem do Rio Madeira é um fenômeno recorrente que impacta o transporte fluvial e toda a economia da região. A proposta do parlamentar busca assegurar que os estivadores tenham condições dignas de enfrentar esse período, evitando o agravamento da vulnerabilidade social dessas famílias.
 
Agora, a expectativa é que o governo analise a viabilidade da medida e implemente o auxílio o mais breve possível.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS