IEDA CHAVES: Deputada recebe demanda emergencial de Cabixi e garante envio de medicamentos

Mais de R$ 300 mil em remédios e insumos foram entregues pela Sesau ao município

IEDA CHAVES: Deputada recebe demanda emergencial de Cabixi e garante envio de medicamentos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) interveio após o pedido urgente e conseguiu garantir, em tempo recorde, a disponibilização de medicamentos e materiais para curativos e consumo hospitalar ao município de Cabixi. A entrega ocorreu na terça-feira (4), na Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica (CGAF), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). O investimento é de mais de R$ 300 mil e beneficiará pacientes que precisam de acesso aos medicamentos.
 
O apelo foi feito pelo prefeito Silvano de Almeida (MDB) e a vereadora Jucieli de Carli (União Brasil). Entre os medicamentos disponibilizados estão: Ibuprofeno, Omeprazol, Dipirona (monoidratada e injetável), Aciclovir, Pantoprazol, Clopidogrel, Ácido Acetilsalicílico, Metformina, Noripurum injetável, Hidralazina, Benzetacil, Quetiapina, Clobazam, Levetiracetam, Risperidona, Sulfadiazina de Prata (pomada) e Álcool 70.
 
Segundo Ieda Chaves, o município enfrenta dificuldades para a aquisição dos itens neste início da nova Administração Municipal, pois a escassez de medicamentos e materiais essenciais compromete diretamente a qualidade do atendimento prestado à população, podendo impactar negativamente a assistência nas unidades de saúde do município.
 
"Fizemos uma articulação junto à Sesau e fomos prontamente atendidos pelo secretário Jefferson Rocha. Estamos muito felizes e agradecidos, coronel Jefferson, por nos atender e entender a importância e a dimensão dessa entrega. Cabixi passou por um problema local e isso é algo que a prefeitura realmente estava necessitando muito, a fim de assegurar a continuidade dos serviços de saúde e o bem-estar da população", justificou a parlamentar.
 
 
Alívio
 
Silvano de Almeida disse que o pleito vai atender à primeira necessidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pois muitos pacientes estão há alguns dias sem a medicação. "Isso vai fazer toda a diferença. A escassez de medicação e material para curativos tem afetado diversos cidadãos do nosso município. Acreditamos que conseguiremos aliviar esta situação e melhorar as condições de saúde de nossos munícipes, pois todos os itens pleiteados estão com estoque zerado no momento", disse.
 
 
Compromisso
 
"O governador Marcos Rocha nos autorizou a fazer a dispensação desses medicamentos. Ele é um governador municipalista e, sempre que for possível, não deixará nenhum município na mão. Nós estamos prontos, porque a saúde se faz com todos os 52 municípios", contribuiu Rocha.
 
Registros
 
A entrega da medicação contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Dutra de Matos, e do titular da Semusa, Adilson de Almeida.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS