PARECE PIADA: Assembleia Legislativa concede título de cidadã de RO a Michelle Bolsonaro

Justificativa são os “relevantes serviços prestados a Rondônia”, sendo que ela esteve poucas vezes no estado e em passagens “relâmpago”

PARECE PIADA: Assembleia Legislativa concede título de cidadã de RO a Michelle Bolsonaro

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Assembleia Legislativa por meio do decreto legislativo nº 2.265, de 07 de junho de 2023, decidiu conceder o título de cidadã honorária de Rondônia à ex-primeira dama do país, Michelle Bolsonaro. O ato já foi publicado no Diário Oficial da Alero número 101, do último dia 13 de junho.

 

A justificativa seria os “relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”, porém ela esteve aqui poucas vezes e em passagens relâmpago, à exemplo da sua participação no próximo dia 24 de junho, em Ji-Paraná, em um evento do seu partido, o PL e para dar posse à diretoria das mulheres da legenda, além de lançar um programa para estimular a participação feminina na política.

 

Na mesma “leva” também foram concedidos títulos de cidadãos honorários à grandes figuras políticas como ex-governadores, ex-prefeitos e outros que ainda estão na ativa como Luana Rocha (atual primeira-dama de Rondônia), José Bianco (ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador), Hildon Chaves (atual prefeito de Porto Velho), Júnior Gonçalves (atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado), Sueli Aragão (ex-prefeita de Cacoal), entre outros.

 

 

E o que intriga ainda mais os rondonienses que se perguntam quais os relevantes serviços que Michelle Bolsonaro teria prestado ao estado é a revogação do decreto legislativo nº 4, de 07 de junho de 1984 (exatamente 39 anos depois e na mesma data), que prevê que eram necessários os votos de dois terços dos deputados para ter a homenagem aprovada.

 

Segundo pesquisas do Rondoniaovivo, nesta mesma data, a maioria dos deputados estaduais estava participando do Parlamento Amazônico, que estava sendo realizado em Rio Branco, no Acre.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS