Após perderem o controle do poder executivo nacional, o PT articula seu retorno ao comando do poder político nacional fazendo de tudo para que os eleitores os enxerguem como vitimas de um processo politico comandado por “poderosos”, uma ironia, já que até
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“... construíram uma mentira, construíram uma inverdade...”, esse trecho do discurso do ex-presidente Lula após ser acusado pelo MPF (Ministério Público Eleitoral) de chefiar uma quadrilha que desviava dinheiro público no período em que foi presidente, parece ser o mesmo canto ecoado por petistas acusados de corrupção em todo o país.
O discurso que ao que tudo indica foi alinhado pela direção do PT é comum, partidários acusados por órgãos de justiça devem se declarar “mártir”, “vitima”, de uma trama cruel e injusta que foi deflagrada contra os “vermelhos” no Brasil.
Em Porto Velho, o discurso do ex-prefeito petista Roberto Sobrinho é o mesmo, também acusado pelo MPF de chefiar uma quadrilha que desviava dinheiro dos cofres públicos, ele afirma em reuniões e debates que passou por uma “injustiça” ao ser apontado como responsável pelo roubo de milhões de reais no período em que foi prefeito.

Em ambos os casos os órgãos fiscalizadores da justiça apresentaram um vasto cabedal de provas e informações coletadas após anos de investigações corroboradas com delações de envolvidos nos esquemas ou servidores das entidades públicas lesadas.
Após perderem o controle do poder executivo nacional, o PT articula seu retorno ao comando do poder político fazendo de tudo para que os eleitores os enxerguem como vitimas de um processo comandado por “poderosos”, uma ironia, já que até dias atrás os donos do poder eram eles.
Resta saber como o eleitorado irá reagir à estratégia petista e aguardar o desenrolar do cumprimento da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!