MPE pede impugnação de seis candidaturas em Mirante da Serra

MPE pede impugnação de seis candidaturas em Mirante da Serra

MPE pede impugnação de seis candidaturas em Mirante da Serra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Por improbidade administrativa, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura de Adinaldo de Andrade (PMDB), candidato majoritário em Mirante da Serra pela coligação “A Força da União”. Foi pedida ainda a impugnação de Wagner Alves da Silva, o “Wagner Barrela”, candidato a vice de Adinaldo, por não observação do prazo de desincompatibilização.

O MPE pediu também a impugnação do registro do candidato a vice-prefeito Antildes Alves da Hora (PMN), o “Índio”, da coligação “Coragem e Trabalho por Mirante”, por suspensão dos direitos políticos.

Entre os candidatos a cadeira no legislativo municipal, os pedidos de impugnação atingiram três: Wanderléya Mallher Ferreira de Moraes (PSB), Ednalva Souza Gomes (PP) e Ordenil Velozo da Paixão (PT). Os motivos são não observação do prazo de desincompatibilização, ausência de quitação eleitoral e contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nesta terça-feira (23) termina o prazo de sete dias concedido pelos juízes eleitorais Glauco Antonio Alves, da 13ª, e Haruo Mizusaki, da 28ª Zona eleitoral, para os candidatos contestarem a impugnação do MPE nos termos da Resolução TSE nº 23.455/15.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS