Senador Valdir Raupp prestigia abertura de audiência do PDES em Porto Velho

Sair do plano para a execução depende da inclusão dessas diretrizes que visam primordialmente reduzir a desigualdade social e incentivar o desenvolvimento regional sustentável.

Senador Valdir Raupp prestigia abertura de audiência do PDES em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Encerrou nesta quinta-feira, 07, a elaboração do projeto de lei que garantirá a execução do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) após a realização da última audiência pública com os moradores da região de Porto Velho.

As audiências foram organizadas pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) também nos municípios: Guajará-Mirim, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, São Francisco do Guaporé, Ouro Preto do Oeste, Jaru e Ariquemes. “O levantamento técnico da viabilidade de implantação ou não daquilo que foi planejado para cada região do Estado contou com a participação da sociedade civil, prefeituras, atores econômicos e meio acadêmico.

VEJA TAMBÉM: Raupp afirma que empresas e DNIT farão acordo para conclusão dos viadutos

Sair do plano para a execução depende da inclusão dessas diretrizes que visam primordialmente reduzir a desigualdade social e incentivar o desenvolvimento regional sustentável. Este plano tem prazo de 15 anos, mas deverá ser revisado a cada biênio”, explicou George Braga, secretário da pasta.

O senador Valdir Raupp, que prestigiou a abertura dos trabalhos da audiência, reforçou que os programas e projetos elaborados a partir das audiências retomam a ousadia de buscar o desenvolvimento do Estado de Rondônia, assim como os primeiros a migrarem para a região Norte. “Jorge Teixeira foi o primeiro governador de Rondônia, Território Federal foi desvinculado do Ministério do Interior e elevado à condição de Unidade Federativa. Ele trouxe consigo a ousadia de desbravar terras inóspitas, incentivava o processo migratório, planejava e coordenava trabalhos em busca da qualidade de vida da população como a distribuição dos recursos do Polonoroeste, fundação de cidades e a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel. Trazendo para a atualidade, encontramos neste documento um direcionamento que poderá nos guiar para os próximos anos, apontando quais e onde devem ser aplicados os recursos”, salientou Raupp.

Também estiveram na audiência a deputada federal Marinha Raupp, o chefe da Casa Civil Emerson Castro, o superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) Gilberto Baptista, o chefe da divisão de educação ambiental do Tribunal de Contas do Estado Manuel Fernandes, o superintendente da Setur Júlio Olivar e o professor Silvio Persivo representando a Universidade Federal de Rondônia.

O resultado do plano construído está disponível para consultas neste link.

ttp://www.seplan.ro.gov.br/Uploads/Arquivos/PDF/PDES/26.11.%20PLANO%20DE%20DESENVOLVIMENTO%20ESTADUAL%20SUSTENT%C3%81VEL%20DE%20ROND.pdf

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS