Avacalhação x Esculhambação – Por Valdemir Caldas

Avacalhação x Esculhambação – Por Valdemir Caldas

Avacalhação x Esculhambação – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Arrancar o atual consórcio formado pelas empresas de ônibus Rio Madeira e Três Marias (que, há décadas, vem ditando as regras do setor), foi uma das promessas de campanha do candidato Mauro Nazif (PSB). E muita gente acreditou nisso, inclusive eu.

Passados quase três anos, o que se tem visto é uma lambança atrás da outra. Ora o prefeito diz uma coisa. Ora o secretário municipal de transportes e trânsito afirma outra. Ora o secretário municipal de administração intenciona outra. Ora, ainda, parlamentares apontam noutra direção. No fundo, ninguém se entende, deixando a população desorientada.

Aconselhado por assessores, cuja visão não vai além do próprio umbigo, o prefeito não conseguiu ir além da mesmice e do discurso inócuo. Enquanto isso, a população padece com a prestação de um serviço que oscila entre ruim e péssimo, mesmo pagando uma das tarifas mais caras do país, para andar em ônibus velhos, sujos e pifando pelas ruas.

Primeiro Nazif declarou a caducidade do contrato por eventualmente descumprimento. Depois, abriu processo licitatório para a contratação emergencial de outra empresa. Ganhou a Ocimar Comércio de Automóveis, com sede em Taboão da Serra (SP). Mas a Ocimar acabou perdendo o contrato porque não cumpriu o prazo estabelecido para começar a operar o sistema. Rifada a Ocimar, outras duas empresas foram contratadas para explorar o serviço, pelo prazo de seis meses, prorrogáveis por igual período. Fala-se, no entanto, que uma delas já estaria na alça de mira do Ministério Público.

O usuário já não mais suporta as dificuldades que vem enfrentando para pegar uma condução, pois cada dia que passa a situação piora. A superlotação, a sujeira, o desconforto e à falta de respeito por parte de certos motoristas e cobradores, evidenciam, na prática, como vêm sendo tratados adultos, velhos e crianças, que utilizam esse meio de locomoção. É a guerra da avacalhação contra a esculhambação.

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS