Aprovada lei que garante contratação de tec. enfermagem

Neste mesmo projeto, o Poder Executivo fica autorizado a proceder à contratação de profissionais na área da saúde por tempo determinado para as Unidades de Saúde do Estado, localizadas nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guapo

Aprovada lei que garante contratação de tec. enfermagem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Através de projeto de lei nº 1321/14 de autoria do Poder Executivo foi alterado o quantitativo do cargo de Técnico de Enfermagem, para as unidades de saúde localizadas no município de Porto Velho, previsto no Anexo I, da Lei nº 2.755, de 5 de junho de 2012. Os deputados estaduais aprovaram o projeto em primeira e segunda votação, tendo como relator o deputado Euclides Maciel (PSDB). De acordo com o projeto, fica alterado para 300, o quantitativo do cargo de Técnico de Enfermagem para as unidades de saúde localizadas no município de Porto Velho.

Neste mesmo projeto, o Poder Executivo fica autorizado a proceder à contratação de profissionais na área da saúde por tempo determinado para as Unidades de Saúde do Estado, localizadas nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e Distrito de Extrema, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Segundo o Governo, já é fato público e notório que em todas as unidades de saúde do Estado há a necessidade de reforçar as equipes, principalmente nos Hospitais João Paulo II e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde existe hoje uma enorme demanda por procedimentos de enfermagem, as quais se agravaram com o crescimento social e econômico do Estado, especialmente, pelo grande número de migrantes vindos de outros Estados do Brasil para trabalharem na construção das duas Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira.

O Governo também destaca que apesar da realização de diversos processos seletivos emergenciais e concursos públicos nos últimos anos, não foram supridas as necessidades de pessoal especializado das Unidades de Saúde do Estado, principalmente, no cargo de Técnico de Enfermagem.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS