O vereador Léo Moraes (PTB), que solicitou a realização de uma sessão popular no Colégio Marcelo Cândia no bairro Marcos Freire na Zona Leste na tarde desta terça - feira, 7 , criticou a ausência do prefeito Mauro Nazif (PSB) e dos seus secretários na discussão dos problemas de uma das maiores regiões de Porto Velho.
Dos representantes do Executivo Municipal convidados para participar do evento, apenas o titular da Secretaria Municipal de Trânsito Carlos Gutemberg compareceu e fez uma breve explanação sobre as ações da sua pasta para melhoria da mobilidade urbana na capital. “Estamos investindo em novos pontos de ônibus”, anunciou o titular da Semtran.
Léo Moraes repudiou na tribuna, o não comparecimento dos demais secretários ou seus respectivos representantes. “Os vereadores e os líderes comunitários tiveram a maior boa vontade em vir discutir a solução para os problemas dos moradores, mas sem o Executivo não podemos fazer nada”.
Ele voltou a lamentar a morosidade da atual administração que em 120 dias de gestão ainda não tomou medidas concretas para reverter a caótica situação do município como falta de obras estruturantes e iluminação pública.“A gente não consegue andar pelo menos cem metros pelas ruas da cidade sem se deparar com um buraco”, desabafou Léo.