O governador Ivo Cassol recebeu na tarde desta quinta-feira, 18 em gabinete na residência oficial o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – Sindsaúde, Silas Neiva de Carvalho, que pediu ao governador a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.
Silas Neiva protocolou hoje de manhã, na Secretaria Estadual de Saúde, uma minuta especificando os pontos da revisão do plano. Entre as mudanças do PCCS estão a criação do piso salarial e a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.
O governador disse que as reivindicações feitas pelos trabalhadores da saúde serão analisadas e, dentro das possibilidades do estado e do que determinada à legislação, fará o possível para atendê-las, pois tanto a diretoria do sindicato, quanto os servidores sempre procuraram o diálogo com o governo e prova disso foi o acordo do Plano Bresser, que beneficiou mais de 5.150 servidores da saúde, que desde novembro deste ano estão recebendo essas perdas salariais.
Silas Neiva de Carvalho estava acompanhado do candidato a presidente do Sindsaude para o próximo triênio, Anildo do Prado, que fez questão de estar presente e, caso seja eleito, declarou que faz questão de manter esse diálogo com o Governo do Estado, pois entende que esse é o melhor caminho para buscar melhorias para os profissionais da saúde.