O deputado federal de Rondônia, Mauro Nazif, foi recebido no início da tarde desta quinta-feira(26), no aeroporto em Porto Velho, por uma comitiva de amigos, correligionários, empresários , vereadores da sigla e simpatizantes que pediam pela sua pré-candidatura a disputar a prefeitura da capital.
O deputado, que também é o presidente regional do Partido Socialista Brasileiro(PSB), disse que ficou bastante comovido com a manifestação popular mas afirmou que só irá confirmar sua pré-candidatura após reuniões que serão feitas junto com integrantes do partido nesta sexta-feira.
“Fiquei bastante comovido, mas não posso responder de imediato a este apelo popular” respondeu Nazif. Porém o deputado ressalta que a manifestação popular só reforçou a intenção do PSB de ter um candidato próprio. “Só posso garantir que com aliança ou não, sairemos para a disputa com um nome indicado pelo PSB”, diz o deputado bastante cuidadoso em função das especulações de que já teria aceito a indicação do partido.
O presidente municipal da sigla, Nelson Bichler, garantiu que se Nazif quiser, certamente não haverá oposição dentro do partido para aprovar seu nome na convenção. Porém se ele não aceitar a proposta, outros nomes estão sendo cotados como dos vereadores Flávio Lemos, Alan Queiróz e Silvio Gualberto.
Bichler confirmou as declarações de Nazif quanto as alianças, segundo o presidente municipal, o partido tem intenção e fechar acordos mas, se isso não acontecer o PSB sai sozinho com candidatura “puro sangue” tanto na majoritária, como na proporcional. “O partido cresceu muito, temos hoje três representantes no Legislativo municipal e temos bons nomes para fechar uma nominata que certamente garantirá vagas na Câmara”, conclui.