As drogas se encontravam ocultas na estrutura das bagagens despachadas como forma de dificultar qualquer identificação por parte da Polícia.
Foto: Divulgação- PF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), realizou a prisão em flagrante delito de um cidadão espanhol que embarcava com aproximadamente 4,3kg de cocaína no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira no início da madrugada desta quinta-feira, dia 07/06/2018.
Conduzido para a Superintendência da Polícia Federal para os devidos esclarecimentos, o espanhol informou ter recebido as drogas nesta capital de Porto Velho/RO e embarcaria com destino à Sevilha, na Espanha, com a promessa de recebimento da quantia de 10.000,00 (dez mil euros) pelo transporte.
As drogas se encontravam ocultas na estrutura das bagagens despachadas como forma de dificultar qualquer identificação por parte da Polícia.
Após a realização de exame pericial, constatou se tratar de cloridrato de cocaína, substância altamente valorizada no mercado europeu, chegando a atingir o valor de 40.000,00 euros o quilo.
O preso foi encaminhado para o presídio de médio porte “Pandinha”, onde permanece à disposição da Justiça Federal.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!