Depois de apreender dois menores na ultima quinta-feira (22) acusados de praticar vários roubos na capital, dentre eles um comércio e um trabalhador, a guarnição comandada pelo Cabo PM Gusmão chegou até um suposto aliciador de menores, que fornecia armas para o roubo e o local para guardar produtos ilícitos. O acusado foi identificado por Ariosvaldo Pereira de Araujo (42), morador do bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.
Os adolescentes foram pegos na Rua da Beira, bairro Areal da Floresta, após efetuarem um roubo, quando fugiram em uma motocicleta Honda Fan de cor roxa. Quando abordados os menores confessaram que estavam em fuga e levaram os policiais até o local onde eles roubaram.
No comércio as vítimas reconheceram os acusados e disseram que os menores agiram com muita violência e graves ameaças de morte usando uma escopeta.
A arma utilizada no roubo não foi localizada, pois os adolescentes disseram que Ariosvaldo a tinha jogado em um córrego para se livrar de uma suposta prisão.
Na casa de Ariosvaldo foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa. Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia.