O resultado do exame de DNA feito por peritos da Polícia Técnica do Acre inocenta Eli, da acusação de estupro. Ele está preso desde o dia 28 de fevereiro quando foi acusado de estuprar uma criança de três anos durante o carnaval em Brasiléia. A menina passou por um período de internação e os médicos ainda avaliam possível intervenção cirúrgica, para reparar os danos sofridos pela criança.
*A vítima desapareceu da Praça Hugo Polli, onde os pais trabalhavam vendendo adereços para o carnaval, na noite do dia 26 e reapareceu na manhã de terça-feira (27) chorando e apresentando sangramento. O estupro revoltou os moradores da cidade e reacendeu as discussões sobre a necessidade de implantar um laboratório para exames de DNA em Rio Branco.
*Os peritos querem esclarecer os fatos, porém esbarram na falta do laboratório. A ciência forense representada neste episódio pelo perito criminalista Sandro, que viajou para Belém (PA), trouxe a prova que inocenta Eli. Para a polícia resta aprofundar as investigações e prender o verdadeiro estuprador.
*
Saiba mais sobre o caso:
*
Acre - Suspeito de estuprar criança de 3 anos é preso em Brasiléia