A ideia é promover a celeridade dos atendimentos solicitados pelos presos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem, sexta-feira (24), às 16hs, ocorreu na Penitenciária Federal de Porto Velho o lançamento do projeto “Fale com a Defensoria”, desenvolvido em parceria do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) com a Defensoria Pública da União (DPU).
O projeto consiste na instalação de totens – aparelho eletrônico – para que os internos possam acessar diretamente seus processos e falar com os membros da DPU. E com isso, garantir o efetivo atendimento prestado por meio da assistência jurídica.
A ideia é promover a celeridade dos atendimentos solicitados pelos presos. O projeto piloto lançado em Rondônia poderá, no futuro, ser estendido a todo o Sistema Penitenciário Federal.
O interno poderá consultar por meio “biométrico” ou “touchscreen” a sua situação jurídica em relação aos seus processos. Servidores do Departamento Penitenciário Nacional serão responsáveis por alimentar as informações básicas e cadastro biométrico para que o trabalho da DPU seja efetivo. A expectativa é que os atendimentos sejam ainda mais eficientes no âmbito do SPF.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!