A Polícia Militar de Rondônia atendeu, na manhã da última segunda-feira (11), uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Alto Alegre, em Vilhena, após moradores encontrarem uma menina de apenas dois anos chorando e sozinha em via pública.
De imediato, uma guarnição da PM acolheu a criança e garantiu sua segurança, iniciando diligências para localizar os pais ou responsáveis, já que a menor não conseguia informar onde morava.
Os policiais realizaram buscas pelas ruas próximas e conversaram com moradores da região até conseguirem identificar a residência da família.
No local, a tia da criança relatou que a mãe da menina havia saído para trabalhar nas primeiras horas da manhã sem avisar os demais moradores da casa. Segundo ela, a porta da residência e o portão permaneceram abertos enquanto os familiares ainda dormiam, situação que permitiu que a criança saísse sozinha para a rua sem qualquer supervisão.
Diante da gravidade da situação e do risco ao qual a menor foi exposta, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência para adoção das medidas legais cabíveis e acompanhamento pelos órgãos de proteção à infância.
A criança permaneceu sob os cuidados da tia, que assumiu a responsabilidade pela menor naquele momento.