A Escola Municipal 16 de Junho promove nesta sexta-feira (8) a segunda edição do “Festival de Sabores”, evento cultural e gastronômico que será realizado no bairro Cruzeiro, em Colorado do Oeste.
Com início previsto para as 19h, a edição deste ano terá como tema a década de 1960, reunindo apresentações artísticas, comidas típicas e atividades voltadas à participação da comunidade escolar.
Os alunos das turmas do Pré 1 ao 5º ano irão apresentar coreografias inspiradas em clássicos musicais dos anos 60. Segundo a organização, os ensaios vêm sendo realizados há cerca de um mês.
Outro destaque da programação será o desfile temático aberto ao público. Os visitantes que comparecerem caracterizados com roupas da época poderão participar da passarela montada pela escola, concorrendo à premiação para o melhor figurino.
Além das atrações culturais, o festival contará com barracas de alimentação oferecendo pratos tradicionais das festas regionais e juninas, entre eles pamonha, curau, bolo de milho, mané pelado, vatapá, cachorro-quente, crepe e pastel.
De acordo com a direção da escola, a renda arrecadada durante o evento será utilizada para a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras na unidade escolar e também para auxiliar nas atividades programadas para a Semana da Criança, prevista para outubro.