CONTRATOS DA TERRA: Incra entrega 300 títulos definitivos em Machadinho d'Oeste

Durante o evento foram apresentados novos servidores à comunidade local

CONTRATOS DA TERRA: Incra entrega 300 títulos definitivos em Machadinho d'Oeste

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Superintendência do Incra em Rondônia realizou, nesta sexta-feira (3/10), em Machadinho d'Oeste, a solenidade de entrega de 300 Títulos de Domínio, Contratos de Crédito Instalação e Contratos de Concessão de Uso (CCU) às famílias dos Projetos de Assentamento do município - União, Santa Maria, Lages e Pedra Redonda.
 
 
O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade, contou com a presença de parlamentares, representantes da prefeitura municipal, instituições parceiras - projeto GeoRondônia (Ifro) e Secretaria do Patrimônio e Regularização Fundiária - Sepat (governo de Rondônia), servidores e colaboradores do Incra, que juntos celebraram mais um importante marco da Reforma Agrária em Rondônia.
 
 
Durante a cerimônia, os novos servidores do Incra - recentemente empossados após aprovação no Concurso Nacional Unificado (CNU) - foram apresentados à comunidade local, num momento de grande emoção. 'A chegada dos novos profissionais simboliza o fortalecimento da equipe e o compromisso da autarquia em oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população rural', afirmou o superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro.
 
 
A entrega dos títulos representa, em sua avaliação, segurança jurídica e novas perspectivas de desenvolvimento para as famílias assentadas, garantindo acesso a crédito, investimentos produtivos e melhoria na qualidade de vida no campo.
 
 
De acordo com o chefe da unidade avançada do Incra em Machadinho, João Alves, a ação reforça o papel histórico do Instituto na formação do estado e sua missão de continuar promovendo cidadania e oportunidades no meio rural. 'O título definitivo é mais que um documento,  é o reconhecimento da luta, do trabalho e do direito de cada família à terra que produz e sustenta sua vida', destacou.
 
 
O programa de regularização fundiária e titulação do Incra vem avançando em todo o estado, agora com uma meta de entrega de 5.000 títulos em 2025,  para assegurar às famílias rurais o acesso à propriedade definitiva e aos benefícios das políticas públicas voltadas à agricultura familiar.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS