LINHA DE FRENTE: Polícia Civil deflagra operação contra homicídios e facções criminosas

LINHA DE FRENTE: Polícia Civil deflagra operação contra homicídios e facções criminosas

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Linha de Frente, com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em homicídios e na disputa pelo controle do tráfico de drogas na região central do estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal.
 
Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. As diligências se estenderam também aos municípios de Ji-Paraná, Vale do Paraíso e Jaru, onde dois dos alvos foram presos em flagrante após cometerem o assassinato de uma mulher durante a madrugada.
 
A operação incluiu ainda varreduras em celas de unidades prisionais localizadas em Ji-Paraná, como parte do esforço investigativo para conter a atuação de facções criminosas que vinham orquestrando crimes de dentro do sistema penitenciário.
 
As investigações tiveram início há pouco mais de 30 dias e já resultaram, antes da operação de hoje, na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de quatro armas de fogo, além de outros elementos probatórios. Ao todo, cerca de 70 policiais civis, militares e penais foram mobilizados para a execução da operação, que segue em andamento com novas diligências em curso.
 
A escalada de homicídios registrada nos últimos meses na região estaria relacionada a uma guerra entre grupos criminosos rivais pelo domínio do tráfico de entorpecentes. Os presos são apontados como integrantes ativos dessas organizações e suspeitos de participação direta em execuções recentes.
 
A Polícia Civil informa que os nomes dos investigados não serão divulgados neste momento, em razão do sigilo necessário às investigações em andamento. Ressalta ainda que esta é apenas a primeira fase de uma força-tarefa estratégica e permanente de enfrentamento ao crime organizado em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS