Vereador publicou foto nas redes sociais e lamentou morte do pioneiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Animado e querido. Foi com essas palavras que o apresentador de TV Valdir Alberto definiu o agricultor Secundino Simplício Tomaz, que morreu após ter sua bicicleta atingida por dois veículos, quando tentava atravessar a BR 174, em Vilhena, na tarde desta segunda-feira, 12 .
VEJA MAIS
TRÁGICO: Idoso morre após ser atropelado por dois veículos em rodovia
Valdir Alberto revelou que o aposentado foi o primeiro vencedor do concurso de beleza idealizado por ele, e cuja edição de estreia aconteceu em 2002: o Mister Vilhena 3ª Idade. Mineiro de Mantena, Secundino, que completaria 83 anos em dezembro, era um dos mais assíduos freqüentadores dos bailes da terceira idade. Uma foto dele envergando a faixa de mister foi publicada pela vereadora Vera da Farmácia (MDB), que lamentou, nas redes sociais, a morte do pioneiro.
Antes de se mudar para Colorado do Oeste e de lá vir para Vilhena, mais de 20 anos atrás, Secundino havia residido na 2ª Eixo, próximo ao antigo Posto Gaúcho, a cerca de 50 km da área urbana.
Pé-de-valsa, também protagonizou um episódio triste: no ano passado, durante outro evento promovido por Valdir, ele viu a companheira com quem estava dançando, no Parque de Exposições, sofrer um infarto e falecer pouco depois, no Hospital Regional.
E, após sua morte, o ancião vai estar numa cena emocionante: a mãe dele, que tem 103 anos de idade e mora em Campo Grande (MS), já avisou que virá para o velório. Completamente lúcida, apesar de mais de um século de vida, ela esteve em Vilhena 60 atrás, visitando os familiares, incluindo o próprio Secundino.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!