Companhia diz que análise ainda pode demorar alguns anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A assessoria da Anglo American, gigante mundial do setor de mineração, entrou em contato com a redação do FOLHA DO SUL ON LINE para comentar uma informação publicada pelo site na semana passada.
Segundo a companhia, não procede a informação, fornecida pelo ex-prefeito de Cabixi, “Bau” Barroso, de que a mineradora estaria se preparando para extrair níquel numa jazida próxima à cidade.
A Anglo American explicou que, de fato, tem direito de mineração sobre uma área na região, mas ainda está fazendo estudos de viabilidade quanto à produção de minérios no local.
A companhia transnacional disse que não mantém acampamento na área e que são poucas as pessoas que conduzem o estudo. Somente após esse procedimento, que poderá durar anos, é que o trabalho começa, caso se comprove a viabilidade do empreendimento.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!