APOIO DA ABDI: Edital incentiva negócios inovadores em Rondônia

Podem participar do chamamento empresas que atuam em estados da Amazônia Legal Brasileira

APOIO DA ABDI: Edital incentiva negócios inovadores em Rondônia

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Facility de Investimentos Sustentáveis S/A, plataforma de financiamento de negócios sustentáveis na Amazônia vinculada ao Instituto Amazônia+21, lançou um edital de chamamento para negócios inovadores da economia verde na Amazônia.
 
Podem participar do chamamento empresas que atuam em estados da Amazônia Legal Brasileira, são eles: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e parte do Maranhão.
 
Este é o primeiro edital lançado com recursos do Fundo Catalítico, no qual a Agência fez um aporte de R$ 2 milhões em março deste ano. A iniciativa conta ainda com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Segundo o edital, as empresas interessadas precisam estar em operação há pelo menos um ano e atuar em um dos setores da economia verde: bioeconomia, energia renovável e biocombustíveis, turismo e economia criativa, água, agricultura de baixa emissão e floresta, acesso à infraestrutura e serviços de qualidade, desenvolvimento e ordenamento urbano, gestão ambiental, fortalecimento de capacidades, geração de renda e participação social.
 
O objetivo da iniciativa é incentivar empresas que buscam recursos para desenvolver soluções focadas no desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia.
 
"Este edital é o primeiro passo para levarmos recursos diretamente a quem desenvolve soluções inovadoras, unindo tecnologia, comunidades tradicionais e preservação ambiental. A ABDI está nessa jornada porque acreditamos que o futuro da bioeconomia começa com o apoio aos empreendedores dispostos a inovar e garantir a floresta em pé", afirmou a diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida.
 
O presidente do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, destacou a importância do edital para os empreendedores da Amazônia.
 
"Estamos dando um passo concreto para transformar o potencial da bioeconomia amazônica em desenvolvimento real e geração de renda para quem vive na região. Este chamamento representa uma oportunidade para que empreendedores da Amazônia acessem recursos e apoio técnico, fortalecendo negócios que aliam inovação, impacto socioambiental e conservação da floresta".
 
As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas aqui. Mais informações entrar em contato através do e-mail: fais@institutoamazonia21.org.br
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS