O site tem fotos de bombeiros em atividade e apresenta campos para preenchimento de nome, telefone, grau de escolaridade e cidade onde o interessado pretende trabalhar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com oferta falsa de emprego para preenchimento de vagas no Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, criminosos estão usando um site ‘fake’ para roubar dados pessoais de internautas. A divulgação das vagas falsas de emprego é feita através do WhatsApp.
Por telefone, ao Expressaorondonia, o Comandante Geral da corporação, Coronel BM Demargli da Costa Farias, negou que esteja havendo qualquer processo de contratação de pessoal. “É fake, não acessem o site e nem preencha os campos com dado pessoal”, alertou.
O site tem fotos de bombeiros em atividade e apresenta campos para preenchimento de nome, telefone, grau de escolaridade e cidade onde o interessado pretende trabalhar. Ao preencher os campos, o internauta é direcionado a outra página ‘fake’ e orientado a compartilhar a oferta de emprego, manualmente (pelo WhatsApp) para cinco pessoas
A Polícia Civil afirma que já identificou o IP de uma das máquinas responsáveis pela criação do site e que deu início a investigação para identificar os criadores da página.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!