TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

A ideia do Secretário de Estado de Finanças Wagner converge com a nossa aspiração, que é otimizar a atuação do Judiciário utilizando tecnologias que possam agilizar e desburocratizar a prestação de serviços.

TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

A iniciativa é o primeiro passo para o Estado Digital / Foto: Assessoria TCE

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Mais um passo para a consolidação do Estado Digital foi dado na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Tribunal de Justiça, em reunião na qual o presidente do órgão, Walter Waltenberg, anunciou decisão do Conselho do Estado para a integração dos poderes, Ministério Público e Tribunal de Contas ao projeto da Sefin de aderir a um programa novo de contabilidade para o Estado, o Sigef – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal. O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, e técnicos das duas instituições.

 

Segundo o presidente do TJRO, a reunião é preliminar “e começa no Tribunal de Justiça porque já vínhamos buscando um programa que pudesse auxiliar a nossa contabilidade e planejamento. A ideia do secretário Wagner converge com a nossa aspiração, que é otimizar a atuação do Judiciário utilizando tecnologias que possam agilizar e desburocratizar a prestação de serviços”.

 

“A formação de um comitê gestor de implantação do Sigef no Estado de Rondônia para que, além do Tribunal de Justiça de Rondônia, os outros órgãos e poderes possam também se utilizar da plataforma de maneira customizada, é o primeiro passo da implantação do programa”, disse Waltenberg.

 

Segundo o Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, “o Sigef não é só um sistema contábil e sim um sistema bem moderno de gestão pública que engloba vários subsistemas de folha de pagamento, de contratos orçamentários e financeiros. É o sistema mais bem avaliado do Brasil hoje e com certeza vai modernizar a administração pública, além de ser uma excelente substituição, pois o sistema atual já está ultrapassado”.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS