Barco Hospital atende comunidades no rio Guaporé até dia 4 de julho

O atendimento no Barco Hospital ocorre nos sete dias da semana das 7h30 às 17h30, exceto no intervalo de almoço

Barco Hospital atende comunidades no rio Guaporé até dia 4 de julho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o Barco Hospital, iniciou os atendimentos nas áreas de saúde, social e de cidadania na quarta-feira (21) em Pimenteiras do Oeste. A embarcação encerra os atendimentos às comunidades ribeirinhas tradicionais e quilombolas no dia 4 de julho, na região do Forte Príncipe da Beira.

O Barco Hospital foi implantado pelo governo estadual com o objetivo de ofertar assistência às comunidades que vivem distantes das cidades. A embarcação oferece um leque de serviços na área da saúde, como atendimentos médicos de rotina e de urgência, realização de exames laboratoriais e preventivo, vacinas e fornecimento de medicação. Em situações de emergências, o paciente dispõe de duas lanchas-ambulâncias para remoção ao hospital público mais próximo.

Na odontologia são realizados procedimentos de limpeza, restauração, extração e tratamento de canal. São parte dos serviços prestados, a assistência social e a emissão de documentos de identidade, segunda via de certidão de nascimento ou de casamento e emissão da carteira de passe livre para idosos. O atendimento no Barco Hospital ocorre nos sete dias da semana das 7h30 às 17h30, exceto no intervalo de almoço.

No sábado (24), o Barco Hospital deixa Pimenteiras do Oeste com destino a comunidade Laranjeiras. “Os atendimentos são exclusivos às populações ribeirinhas brasileiras. Caso algum paciente boliviano se dirija até o barco em busca de socorro, a pessoa também é assistida”, informou a coordenadora administrativa e financeira do Barco Hospital, Alessandra Maria Costa Conceição Aires, que mantém na embarcação uma equipe de 38 servidores.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS