A polícia acredita que alguns dos roubos cometidos no município de Jaru nos últimos dias, tenha sido efetivado por criminosos foragidos do sistema prisional de Ariquemes, no dia 30 do mês passado..jpg)
Há fortes indícios de que o roubo de uma motocicleta ocorrido no último dia 08, próximo a Igreja Assembleia de Deus sede, tenha sido efetivado por um destes foragidos, identificado como sendo Rodrigo M. R.
Dois outros roubos cometidos a estabelecimentos comerciais em dias subsequentes, um a clínica odontológica na av. Padre Adolfo Rolh no dia 09 e um a uma Lotérica na Av. Rio Branco no dia 10, tenha participação deste acusado, com auxílio de comparsas.
A polícia pede para quem souber informações que leve ao paradeiro de Rodrigo que atualmente está com cabelo curto e mechas claras, e os demais foragidos, Paulo C. V., e Fabrício L. S., comunique as autoridades policiais. O delegado Dr. Salomão de Matos, não descarta a possibilidade, de que os foragidos possam ter se refugiado em Jaru.
Situação que vai de encontro ao entendimento do Comandante Geral da Policia Militar de Rondônia, Coronel Ênedy Dias, que durante audiências públicas realizadas no dia 06, em Jaru, considerou uma possível migração de criminosos de Ariquemes para Jaru, após o emprego de um intenso trabalho das forças policiais nos últimos dias naquela cidade.