Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edilson Pereira, informou na manhã desta terça-feira (2), que a paralisação tem como principal motivo a falta de pagamento dos salários dos trabalhadores, mas existem outras situações não menos graves.

Uma série de fatores que se arrastam desde que a prefeitura cassou o contrato das empresas Rio Madeira e Três Marias, endossa mais uma greve no setor.

Como não existe mais o contrato entre as empresas e o município, o Sindicato não é obrigado a informar com 72 horas de antecedência a deflagração do movimento, instalando o caos, deixando milhares de usuários sem transporte.

Os trabalhadores estão concentrados na sede do Sindicato aguardando uma solução para a “novela”, sem qualquer previsão para que os coletivos voltem a circular.

Pereira acusou a prefeitura de se negar a negociar com a diretoria sindical para intermediar uma negociação com as empresas. O sindicato quer além do pagamento dos salários atrasados, a garantia da manutenção dos postos de serviço, mas essa pauta deixou de ser discutida desde que o novo consórcio foi formado, acusam os sindicalistas.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS