Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Firme no propósito de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Estado, o Governo e Rondônia recebe nesta quinta-feira (8), em Porto Velho, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), formada por Thaíse Dutra e Lázaro Lima (CNZPE/MDIC), para discussão prévia das medidas legais e práticas para instalação do projeto.

A secretária-executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Thaíse Dutra, será acompanhada por Rubens Nascimento, superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), em visita às 15h à área onde será instalada a ZPE e ao Porto Amaggi, na Estrada 28 de Novembro (Ramal Cujubim), em Porto Velho, onde também será recepcionada por Leudo Buriti, presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph).

Assim como nas demais regiões do País, onde foi implantado o projeto, a visita dos técnicos do MDIC ao estado tem por objetivo garantir e conferir as condições para implantação e operação da ZPE já aprovada pelo CZPE, quanto às exigências legais e seus aspectos técnicos e administrativos. Definido todo o processo, é de interesse do ministério a efetiva implantação e funcionamento da ZPE, integrando ações públicas e privadas, com vistas ao crescimento das exportações e ao equilíbrio do desenvolvimento econômico e social do País, o que também interessa muito ao estado pelas oportunidades que se abrem para sua economia.

Determinado a executar o projeto da ZPE, o governador Confúcio Moura tem orientado sua equipe a não perder tempo e a aproveitar as oportunidades que tiverem com os técnicos do MDIC para tirarem dúvidas e avançar na implantação. Da mesma forma, o governador deseja que a iniciativa privada, como vem fazendo, reforce ainda mais sua participação no projeto, que por sua condição geográfica interessa aos empresários (exportadores), ao Estado de Rondônia e ao País, na sua estratégia de alavancar as exportações para gerar riqueza, equilibrar e manter seu desenvolvimento econômico e social.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS