2º ciclo de capacitação do “Selo Unicef Município” acontece esta semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o governo do estado de Rondônia realizará, nesta terça e quarta-feira (24 e 25), o 2º Ciclo de Capacitação do “Selo Unicef Município”, no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. Cerca de 43 cidades rondonienses, representadas por presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, além de técnicos estaduais, participarão do evento.
Trata-se de uma oficina, que tem como objetivo orientar os municípios a promoverem atividades de participação social, por meio da mobilização em torno de temas, programas e políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura. O evento visa também engajar crianças, adolescentes, famílias e todos os setores da sociedade em busca de respostas aos desafios de promover, garantir e realizar os direitos de cada criança e cada adolescente.
O secretário adjunto de Estado de Assistência Social, Marcio Felix, destacou o compromisso da Seas, através da Gerência de Políticas Estratégicas para a Criança, Adolescente e Juventude, de desenvolver políticas e apoiar projetos que atuem no combate à exploração sexual de crianças e adolescente e no combate ao trabalho infantil. “Através de editais, a secretaria vem contemplando entidades socioassistenciais na execução de projetos que atendem a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
Além de esclarecimentos à Rede Estadual da Criança e do Adolescente, e formação de articuladores municipais, também será debatida a criação de grupos de trabalhos e comissão estadual da edição 2013/2016 do Selo Unicef Município aprovado.
Mais de 464 cidades nos nove estados da Amazônia Legal participam do Selo Unicef, que busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas da região. A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA) e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa e Celtins.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!