Em duas semanas de atendimento os dados foram coletados com expectativa de que seja elevado o quantitativo de beneficiários indígenas dentro dos principais programas assistenciais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho - SEMAST, em parceria com a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, realizou levantamento de dados das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família nas aldeias do município.

“Nosso objetivo com essa ação é sanar os problemas de defasagem cadastral e realinhar os problemas indígenas para buscar a solução. Além de inserir essas famílias em outros programas que lhes é assegurado por direito”, declarou a Secretária de Ação Social Miriam Soares.
A seleção das famílias para o Programa Bolsa Família é feita com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único (CADÚNICO), para programas sociais do Governo Federal, instrumento de coleta de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil. Os valores dos benefícios pagos pelo programa variam de acordo com as características de cada família, considerando variáveis como a renda mensal de cada membro, o número de pessoas com até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família.
Em duas semanas de atendimento os dados foram coletados com expectativa de que seja elevado o quantitativo de beneficiários indígenas dentro dos principais programas assistenciais e para que haja por parte dos beneficiários, a superação da situação de vulnerabilidade atual.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!