Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (20), o encontro da Agenda Integrada de Resultados (Agir) com a presença de todas as secretarias. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi representada pela secretária adjunta, Sirlene Bastos. Este encontro entre as secretarias é realizado mensalmente para monitoramento e atualização das ações do governo.
A adjunta fez a apresentação de acordo com os protocolos do evento, onde explanou as evoluções do sistema prisional do Estado. Segundo ela, o sistema prisional tem 8.954 custodiados no sistema fechado, semi-aberto e aberto. Desse total tem gastos diretamente com 7.501, e menciona que os números irão continuar a cair, pois a Sejus adquiriu 1.500 tornozeleiras; dessas 900 já estão em plena execução e estudando a implantação das outras 600.
“A Secretaria de Justiça é uma secretaria totalmente diferenciada, pois necessita de todas as outras secretarias, por estar responsável por cuidar de pessoas que estão privadas de liberdade e ter que ofertar saúde, educação, assistência jurídica e trabalho. Nossa missão é recolocar a pessoa que cometeu o crime na sociedade, e é um processo longo que passa pela assistência saúde, trabalho e capacitação. É um ciclo que precisa se fechar e quando um desses ciclos não se fecha, temos o fracasso. A Sejus não faz sucesso sozinha, precisa de todos os segmentos do governo, ou seja, de todas as secretarias e de toda uma sociedade encarando o apenado com um olhar diferenciado”, comenta Sirlene com ar de esperança.
 Ainda mencionou que as tornozeleiras diminuem o déficit das unidades e o custo com o apenado. Falou sobre as melhorias na estrutura física das unidades e do ganho que a Sejus vai ter com a conclusão das obras que estão em andamento.
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS