Uma criança de apenas dois anos morreu após se afogar em uma represa, conhecida como Lagoa do Alex. A fatalidade ocorreu por volta das 07h30min de quinta-feira (7), em uma fazenda no município de Ouro Preto do Oeste, localizada às margens da BR-364, na saída para a cidade de Jaru.
De acordo com informações, o menino, que completaria três anos no mês de setembro, saiu para brincar sem que seus pais percebessem. Ao sentirem sua falta, saíram para procurá-lo, vindo a encontrá-lo possivelmente já sem vida dentro da represa que fica próxima à residência onde moram.
Desesperado, o pai, no intuito de tentar salvar seu filho, levou-o à cidade, encontrando a ambulância do Corpo de Bombeiros que havia acionado no trajeto.
Os militares conduziram a criança ao hospital municipal, onde uma equipe comandada pelo médico Antonimar Aparecido de Souza Gomes tentou reanimá-la, não obtendo êxito. Segundo Antonimar, o menor já chegou ao pronto socorro sem vida.
O casal, que mora e trabalha na fazenda, há oito anos já haviam perdido outro filho, falecido aos três anos vítima de câncer.